Meu marido me ofende com palavras como agir nessa situação

Meu marido me ofende com palavras. Como agir nessa situação?

Com o passar dos anos muitos casais acabam se esquecendo do significado do casamento e se perdem no caminho.

Você não se casa porque ficou com vontade ou porque achou uma pessoa bonita.

Claro, pode até acontecer de alguns casamentos serem realizados por isso, mas o “normal” não é assim.

Um casamento exige amor, respeito, lealdade, paciência, cuidado e muitas outras coisas que o casal deveria se lembrar todos os dias. Afinal de contas, basta um deslize para que a relação vire um campo para batalhas sem fins.

Se você infelizmente faz parte desse grupo com mulheres que dizem “meu marido me ofende com palavras”, podemos garantir a você que a relação que vocês possuem não é mais um casamento.

É apenas uma relação entre pessoas bem distintas em que uma pessoa não consegue respeitar a outra.

Não sabe como agir nessa situação? Continue lendo o texto abaixo e tenha o apoio que necessita para tomar uma decisão pensando apenas em você.

Seu marido faz com que o casamento seja horrível, quando na verdade não é e o problema está com ele – em sua grande falta de respeito pelo próximo.

Manter uma relação que só te faz mal não é inteligente ou um ato heroico para deixar a família unida. Isso na verdade é auto boicote, já que esse tipo de relação pode prejudicar tanto ao ponto de causar traumas irreparáveis.

O que você vive atualmente é uma violência desleal que torna o casamento abusivo e que necessita rapidamente de uma solução para não a machucar ainda mais, seja uma conversa franca com seu marido ou até a separação.

Leia também: > Como salvar o seu casamento com o marido ao ponto de deixá-lo cada vez mais apaixonado por você (ele nem vai mais olhar para outras)

Você vive um relacionamento abusivo

Não se engane. O relacionamento não vai ser considerado abusivo apenas quando há violência física ou sexual. Pelo contrário, existem outras formas da pessoa sofrer abuso na relação, seja através da violência patrimonial ou a violência moral, que é justamente o que você tem sofrido no casamento.

Por lei a violência moral é todo e qualquer ato de caluniar ou difamar uma pessoa, além de ofendê-la diante de terceiros prejudicando sua reputação.

Também poderíamos incluir a violência psicológica ao que tem vivido, pois como você possui conhecimento sobre essas ofensas, acaba por correr um risco de sofrer diferentes danos, como psicológicos, sentimentais e outros.

Então não estamos falando apenas de uma discussão em seu casamento. É algo sério que você precisa ficar atenta, pois hoje ele pode te ofender com uma palavra, amanhã pode ser com agressões patrimoniais ou até físicas.

Coloque seu casamento em uma balança

Não podemos dizer o que você deve fazer diante dessa situação, pois seria uma decisão unicamente sua. É você que está vivendo uma violência e por isso precisa colocar na balança suas prioridades, desejos, medos e outros.

Você acha que o amor que sente por seu marido compensa as ofensas e os dias de sofrimento ao lado dele?

Veja se essa conta fecha, você precisa ter certeza sobre os seus atos, pois agora não se trata apenas de uma relação que está com um clima ruim e não deu certo, mas de uma agressão moral.

Essa decisão é sua, mas se tiver dificuldades para toma-la busque ajuda de profissionais, como uma psicóloga. Com a ajuda de profissional qualificado é preciso tomar decisões coerentes com o que você deseja para si mesma.

Seja qual for sua decisão tente se impor no casamento. Não tolere ofensas com palavras ou de outras formas que o seu marido distribui gratuitamente a você.

Faça ele entender que isso te magoa e não é legal para ambas as partes. Exija respeito e se não existir amor entre vocês, é melhor que cada um tente viver a sua tranquilamente.

Preste atenção agora:

Se você deseja salvar o seu casamento…. fazer o seu marido se apaixonar por você cada dia mais e mantê-lo sempre interessado no relacionamento ao ponto dele ter cada vez mais tesão por você e por mais nenhuma outra mulher…

Então Leia esse próximo artigo abaixo antes que seja tarde demais:

Leia também: > Como salvar o seu casamento com o marido ao ponto de deixá-lo cada vez mais apaixonado por você (antes que seja tarde demais e ele separe de você por outra)