Meu marido me culpa por tudo – O que fazer para mudar esse comportamento chato e irritante dele?

Meu marido me culpa por tudo. O que fazer para mudar esse comportamento chato e irritante dele?

Você se sente frustrada por ter um relacionamento conturbado com brigas e reclamações constantes? Se sua resposta foi sim, você precisa saber que não é a única pessoa a sentir o peso do casamento. Muitos casais também lidam com problemas semelhantes, mas cada um tem uma forma de lidar.

Se assim como outras mulheres você reclama e diz “meu marido me culpa por tudo”, que não está mais tolerando o comportamento dele e que essa forma de culpa-la tem irritado muito mais do que antes, você precisa fazer uma reflexão a respeito da maneira como tem lidado com esse problema.

Definitivamente tem um ruído em seu relacionamento que precisa de uma solução, caso contrário o casal se afasta e o casamento deixa de existir.

Se realmente quer salvar o casamento é necessário tomar medidas que sejam mais “fortes”, mostrando ao seu marido que o comportamento dele não é mais tolerável para você pois se tornou algo muito chato e inconveniente.

Leia também: > Como salvar o seu casamento com o marido ao ponto de deixá-lo cada vez mais apaixonado por você

4 dicas do que fazer se teu marido te culpa por tudo

Confira abaixo 4 dicas do que pode fazer para mudar essa situação:

1-Desde quando esse comportamento dele começou?

Esse comportamento de colocar a culpa em você por tudo é recente ou faz tempo que isso acontece? Você precisa saber se isso não é um reflexo dos problemas que ele possa estar passando no momento ou se isso virou uma questão de costume em sua vida por sempre repetir esse comportamento.

2-Tente sentar para conversar com ele e fale com calma

Em ambas as possibilidades citadas acima é preciso sentar para conversar. O seu marido precisa saber como que você se sente em relação a isso, pois muitas vezes ele se quer imagina seu incomodo. Fale com calma e explique o seu lado, não o deixe pensar que tudo bem ele sempre a culpar por tudo.

3-Tenha paciência e rebata o que ele falar no calor do momento

Se após a conversa o comportamento dele continuar o mesmo você deverá começar a cortá-lo no momento que colocar a culpa em você por algo que aconteceu. Tenha paciência e fale com calma, porém com um tom elevado e autoritário, faça ele perceber que não tolera mais o seu comportamento.

4-Comece a cortar algumas coisas ou privilégios que ele “possui”

Infelizmente tem homens que só aprendem a escutar a mulher quando um privilégio da sua rotina como casado é cortado. Deixe de fazer algo para ele ou até mesmo diminua o sexo, faça com que ele perceba de uma vez que o comportamento dele precisa mudar, caso contrário ele sofrerá na relação.

Se o comportamento do seu marido está insuportável é preciso tomar uma atitude que o faça perceber seu desconforto. Não fique quieta com a raiva guardada. Vocês são casados e precisam se respeitar.

Caso contrário, o seu casamento vai chegar ao fim. Mude a forma como se tratam, tenham mais respeito entre si. Transforme sua relação e deixe ela novamente agradável.

Preste atenção agora:

Se você deseja salvar o seu casamento…. fazer o seu marido se apaixonar por você cada dia mais e mantê-lo sempre interessado no relacionamento ao ponto dele ter cada vez mais tesão por você e por mais nenhuma outra mulher…

Então Leia esse próximo artigo abaixo:

Leia também: > Como salvar o seu casamento com o marido ao ponto de deixá-lo cada vez mais apaixonado por você (antes que seja tarde demais e ele separe de você por outra)