Meu marido me agrediu verbalmente e fisicamente – O que fazer?
Meu marido me agrediu verbalmente e fisicamente. O que fazer?
Você também está passando por um momento delicado assim como outras mulheres que compartilham que “meu marido me agrediu verbalmente e fisicamente”?
Se respondeu sim, queremos ajuda-la superar essa situação.
Ser agredida fisicamente e verbalmente não é fácil principalmente quando a agressão é feita por uma das pessoas que você mais confiou, seu marido.
Mesmo diante desse turbilhão de sentimentos é crucial colocar sua cabeça no lugar para tomar decisões que a protejam de viver novas agressões.
Por mais difícil que seja, você precisa cogitar a possibilidade de tomar atitudes que te protejam fisicamente e mentalmente, evitando as novas agressões.
Não é um momento de pensar na família e no que os outros pensarão a seu respeito.
Ninguém deve ter mais interesse em protegê-la que você mesma e por isso cabe a você mudar essa realidade que está vivendo, tendo a real chance de ser feliz na sua vida sem um agressor físico e verbal ao seu lado.
Indice
3 dicas se o seu marido lhe agrediu verbalmente e fisicamente
Confira abaixo 3 dicas do que você necessita fazer nesse momento de agressão em casa por parte do esposo:
1-Saia de casa, procure ajuda
Não fique na sua casa aguardando uma nova agressão. Você deveria sair e procurar ajuda.
No primeiro momento converse com alguém de confiança, peça ajuda e juntos poderão tomar decisões cabíveis a situação, como por exemplo, denunciar o seu marido. Pode parecer desnecessário, mas não é.
Muitas mulheres sofrem agressões físicas e verbais diariamente por terem a certeza de que o marido vai mudar, que essa foi a última vez que tomou um tapa ou xingo dele.
Mas não é e acredito que não precisamos mostrar a você as estatísticas. Você precisa de proteção contra ele. Então disque 180.
2-Não se deixe enganar pelas falsas promessas
O erro de muitas mulheres é acreditar que o seu agressor se transformou e agora é uma nova pessoa que não tem coragem de levantar a mão e a voz para ela.
Não caia nessa ladainha. Se o seu marido teve a coragem de fazer isso uma, duas ou até três vezes, nada impedirá ele de te bater novamente.
Podemos ver na televisão diferentes casos de mulheres que acreditaram na mudança do marido e sofreram ainda mais.
Então na caia no jogo dele, você precisa se proteger e tem total direito de viver uma vida tranquila sem ter a preocupação de estar incomodando seu marido e que ele pode te bater.
3-Converse um psicólogo de sua confiança
É impossível você passar por um trauma desses e sair sem sequelas físicas, psicológicas e emocionais.
Por isso que é necessário recorrer a ajuda de um profissional, como psicólogo e psiquiatra. Esse tipo de profissional ajudará você seus medos, inseguranças e tristeza para trás, superando seu marido.
Não deixe de procurar ajuda psicológica.
Isso é crucial para que consiga dar os próximos passos rumo a uma nova vida. Você merece viver sem traumas psicológicos que a impeçam de viver tranquilamente e feliz. Seja sincera a respeito do que viveu, assim o profissional poderá te ajudar a superar isso.
Agressão física e verbal não é algo simples.
Seu marido não possui o direito de te agredir. Se isso acontecer com você busque ajuda. Denuncie e tenha a certeza de que está protegida. Não seja mais um caso dentro de milhares que fazem parte das estatísticas. Você merece e tem o direito de ser feliz.
Preste atenção agora:
Se você deseja salvar o seu casamento…. fazer o seu marido se apaixonar por você cada dia mais e mantê-lo sempre interessado no relacionamento ao ponto dele ter cada vez mais tesão por você e por mais nenhuma outra mulher…
Então Leia esse próximo artigo abaixo antes que seja tarde demais: