Meu marido me chamou de gorda e eu não consigo parar de pensar nisso – O que faço agora

Meu marido me chamou de gorda e eu não consigo parar de pensar nisso. O que faço agora?

Existem relatos de mulheres que dizem “meu marido me chamou de gorda e eu não consigo parar de pensar nisso”, incomodados com essa situação.

Definitivamente receber um alerta sobre seu peso com esse tom agressivo não é uma experiência legal, mas precisamos conversar sobre a situação em si e o que levou ele a falar com você dessa maneira, chamando-a de gorda.

Primeiro de tudo, responda: você está incomodada com o seu corpo? Você possui o costume de reclamar do seu sobrepeso para o seu marido? Se você respondeu “sim” para ambas as perguntas podemos dizer que a atitude do seu marido foi basicamente um reflexo da forma como você mesma se vê.

Uma mulher que se acha bonita e não critica o seu próprio corpo não dá o espaço para as outras pessoas falarem dela com um tom de humilhação – e caso isso venha a acontecer não se magoam fácil pois sabem do seu valor.

Leia também: > Como salvar o seu casamento com o marido ao ponto de deixá-lo cada vez mais apaixonado por você (ele nem vai querer olhar para outra)

Vamos tentar resolver essa situação constrangedora? Confira dicas abaixo.

O quanto o seu sobrepeso está te incomodado?

A primeira coisa para superar essa situação é fazer uma autorreflexão. Seu sobrepeso está incomodado ao ponto de fazê-la infeliz e complexada? Se a resposta foi sim, você necessita mudar isso. A felicidade deve começar por você. Se não deseja emagrecer, se aceite, mas deseja emagrecer comece a mudança. Não dá para encarar o papel de coitada e cruzar os seus braços.

Não deixe que ele fale assim com você novamente

Seu marido voltou a te chamar de gorda? Vamos mudar essa situação. Se a palavra “gorda” sair novamente da boca dele você pode ignorar e fazer sua tentativa de xingamento entrar por um ouvido e sair por outro, ou poderá coloca-lo no devido lugar. Fale que sim, está acima do peso, que você sabe e está fazendo algo para mudar isso – e diga para ele tentar fazer o mesmo.

Sua beleza vai muito além do peso que mostra na balança

Não se limite ao que a balança te mostra. A sua beleza é mais do que o seu peso e você não deveria ninguém te fazer questionar isso. Entenda que se você não se achar bonita, quem poderá achar? Amor próprio é tudo nessa vida e abre o caminho para felicidade. Mostre sua segurança, confiança e o amor próprio, acredite, mulheres autoconfiantes são tentação aos homens.

Se preocupe com a sua saúde, isso sim é importante

Obviamente que o sobrepeso pode incomodar, mas a sua mudança precisa ter como motivo a sua felicidade e a de mais ninguém. Não queira eliminar peso porque seu marido quer, mas sim porque você deseja e inclusive quer melhorar sua saúde. Se o seu marido quiser te incentivar, ótimo, mas se ele só sabe criticar no dia a dia chegou o momento de afastar e cuidar de você.

Muitas mulheres têm insegurança com o próprio corpo e cabe aos maridos tentarem dar apoio, fazê-las se sentirem bonitas e cuidar da sua aparência por elas, não por que eles as preferem magras e belas. Seu marido precisa te apoiar ao invés de só criticá-la e fazer com que sinta mal consiga mesma.

Preste atenção agora:

Se você deseja salvar o seu casamento…. fazer o seu marido se apaixonar por você cada dia mais e mantê-lo sempre interessado no relacionamento ao ponto dele ter cada vez mais tesão por você e por mais nenhuma outra mulher…

Então Leia esse próximo artigo abaixo antes que seja tarde demais:

Leia também: > Como salvar o seu casamento com o marido ao ponto de deixá-lo cada vez mais apaixonado por você (antes que seja tarde demais e ele separe de você por outra)