O que fazer para meu marido parar de beber definitivamente com 4 dicas

O que fazer para meu marido parar de beber definitivamente?

O alcoolismo é uma doença que atinge muitas pessoas ao redor do mundo, trazendo inúmeras consequências para a saúde física, emocional e mental.

O consumo excessivo de álcool também prejudica as relações que a pessoa possui, afastando-a cada vez mais de sua família e inclusive dos amigos.

Os efeitos do álcool são mais intensos do que as pessoas imaginam, por isso é necessário prestar atenção nas pessoas a sua volta que possuem esse vício.

Se o seu marido tem o hábito de ingerir bebida alcoólica exageradamente é necessário tomar atitudes para que a situação não fuja do controle e tome proporções que nunca imaginou – como prejudicar o casamento de vocês.

Leia também: > Como salvar o seu casamento com o marido ao ponto de deixá-lo cada vez mais apaixonado por você

Assim como você muitas mulheres sofrem com o vício dos maridos e estão em busca por soluções.

Elas falam “o que fazer para meu marido parar de beber definitivamente” como um ato de desespero, por desejaram não só a recuperação do marido diante do vício, mas também salvar o casamento.

Indice

4 dicas do que fazer para seu marido parar de beber mais rápido

Abaixo separamos 4 dicas do que fazer diante da situação. Confira:

1-Incentive a mudança, nada de bebidas dentro de casa

O maior problema de quem bebe é justamente ter a bebida dentro de casa podendo bebê-la sempre que sentir vontade.

Você precisa seguir a mesma lógica de uma pessoa que está de dieta. Se ela tem vontade de comer uma bolacha, mas a bolacha não tem em sua casa ela segue em frente na dieta.

Então tente fazer o mesmo. Incentive a mudança e evite bebidas em casa.

2-Não use a agressividade. Você precisa ganha-lo pela “simpatia”

É estranho falar isso, mas a agressividade não vai ajuda-la a fazer o marido se afastar da bebida. Pelo contrário, ela pode servir como um estimulo e a partir daí ela aumentará as doses de bebida.

Você precisa usar sua simpatia e sensibilidade para trazê-lo para perto, falando abertamente sobre tudo o que a bebida causa na vida dos dois, prejudicando cada vez mais a relação.

Veja também>Por que meu marido não gosta de sair comigo – 3 motivos

3-Deixe claro seu posicionamento sobre ele beber

Mude essa atitude de fingir que não está vendo um problema. Seu marido tem um vício e ele precisa de cuidados para que possa se recuperar.

Existe a necessidade de conversar com ele, ser realista sobre a situação e falar de como se sente, o quanto não tolera a bebedeira. Seja sincera e sugira uma mudança em suas atitudes. Caso contrário, a relação terá consequências.

4-Procure ajuda de um profissional especialista no problema

Infelizmente é necessário admitir nossa incapacidade de fazer algo. Se você não consegue afastar seu marido da bebida, tudo bem, mas não cruze seus braços deixando a situação piorar.

Agora você precisa da ajuda de quem é capaz de promove-la, como um profissional especialista no problema. Faça o profissional assumir o papel em ajuda-lo a se livrar desse vício de beber.

Nesse tipo de problema não existem milagres.

Obviamente que você tem o papel importante na vida do seu marido, tendo capacidade de ajuda-lo no processo de superação da bebida.

Leia também>O que significa sonhar com meu marido me traindo – Significados de sonhar com traição

Porém isso não depende unicamente de você. Se o seu marido não está disposto a mudar, isso complica a situação.

Preste atenção agora:

Se você deseja salvar o seu casamento…. fazer o seu marido se apaixonar por você cada dia mais e mantê-lo sempre interessado no relacionamento ao ponto dele ter cada vez mais tesão por você e por mais nenhuma outra mulher…

Então Leia esse próximo artigo abaixo:

Leia também: > Como salvar o seu casamento com o marido ao ponto de deixá-lo cada vez mais apaixonado por você (antes que seja tarde demais e ele separe de você por outra)