Meu marido não me defende da família dele o que devo fazer
Meu marido não me defende da família dele. O que devo fazer?
Existe um problema comum entre a maioria dos casamentos pelo mundo e ele se chama: família. Não estamos dizendo que a família é algo ruim. Pelo contrário, ela será a base dos relacionamentos construídos com o respeito.
O problema está nas desavenças que costumam acontecer entre esposas e a família do marido (ou vice-versa), fazendo com o que os encontros sejam sempre fervorosos ou no mínimo com um clima pesado.
Além disso, essas desavenças costumam pensar muito na relação do casal, causando brigas.
Definitivamente não há como medir forças com a família do seu marido e é isso que todas as mulheres devem entender.
Por mais que isso não agrade e cause problemas, é necessário saber o seu lugar e que não cabe a você a determinação de limites e sim ao seu parceiro, que precisa tomar atitudes.
Você não é a primeira e não será a última a falar que “meu marido não me defende da família dele”, pois esse é um problema mundial que a maioria dos relacionamentos enfrentam.
Ou seja, cabe a você aprender a lidar com a situação da melhor forma possível, sem que isso prejudique sua relação.
Para te ajudar separamos dicas com o que deve fazer nessa situação.
Veja abaixo:
Indice
Primeiro, você precisa saber o seu lugar
Antes de qualquer coisa você precisa saber qual é o seu lugar. Esse tipo de coisa não deveria se quer acontecer, pois cabe ao seu marido dar limites a você e a família dele.
Então não tente coloca-lo contra a família e fazer um ultimato sobre ele se afastar. Isso não é legal e a decisão não cabe a você.
Leia também> Meu marido não me ajuda com nada em casa e eu não aguento mais o que fazer para mudar isso
Converse com ele sobre os seus incômodos
Agora que você começou a compreender que com família não se brinca ou “burla”, é necessário chamar seu marido para converse e ser sincera sobre os seus incômodos.
Jamais ofenda a família, apenas fale o que a incomoda e o que está acontecendo sem você ultrapassar os limites que ele colocou.
Diga a ele que você precisa de apoio
Você não deve dizer ao seu marido que ele precisa concordar com você ao invés da família. Pelo contrário, o objetivo é fazer seu marido enxergar sua magoa em relação ao que está acontecendo e com isso, fazer com que ele comece a te dar apoio, pedindo para que a família a respeite e evite brigas.
Tente encontrar soluções junto com ele
Outra maneira de aliviar os problemas é sentar com o seu marido para que os dois consigam chegar em consenso em relação ao que fazer sobre toda a confusão entre você e a família dele. Ajude ele a determinar os limites, é preciso falar para ele o que te incomoda, o que gostaria de mudar e outros.
Converse o necessário com a família dele
Se infelizmente não conseguirem resolver esse problema será necessário o afastamento, não por completo, mas pelo menos limitando o contato com você, para evitar confusões.
Você deve o conversar o necessário, respeitar a família dele e fazer o seu papel para dormir com a consciência tranquila.
Não caia no erro de brigar com o seu marido por conta dos familiares dele. Entenda que você tem o casamento a honrar e a família dele é eterna, por isso não há como medir forças.
Leia também>Meu marido me humilha tanto o que fazer para mudar esse comportamento chato dele
Seja inteligente, traga a família para perto de você ou em último caso, peça ao seu marido para impor alguns limites.
Gostou desse assunto: Meu marido não me defende da família dele o que devo fazer. Então vai gostar dos outros conteúdos abaixo.