Meu marido me trata mal e só me humilha – O que fazer e como agir nessa situação?
Meu marido me trata mal e só me humilha. O que fazer e como agir nessa situação?
Estar em um casamento sozinha sem a companhia e respeito do parceiro é algo cruel. Muitas mulheres mantêm um relacionamento sério em que não são respeitas e amadas, além de sofrerem diariamente com humilhações.
Esse tipo de frase como “meu marido me trata mal e só me humilha” está se tornando um hábito nos casamentos, mas isso precisa terminar.
Se o seu casamento não te faz feliz não há motivos para insistir nessa situação, pois no final você apenas se machucará psicologicamente e sentimentalmente.
Claro que na teoria tudo isso é muito simples de acontecer, mas entenda a necessidade de tomar atitudes que não a prejudiquem mais e permita que tenha a vida, uma relação e o parceiro que merece.
Você merece ser feliz.
Confira abaixo algumas dicas do que fazer e como agir diante da situação.
Indice
Dê um basta nessa situação, não deixe ele te humilhar
Por mais difícil que seja rebater as críticas de seu marido, faça.
Você não é um saco de pancadas para ficar recebendo grosserias ao longo do dia a dia. Entenda que você precisa se valorizar para ser valorizar, e se ainda assim o seu marido for incapaz de te valorizar definitivamente sua relação acabou.
Se você não der um basta nas grosserias elas vão continuar e a situação vai piorar.
Essas grosserias podem se transformar em deslealdade por parte do seu marido, além de progredirem para agressões mais sérias. Mesmo sendo difícil corte o mal pela raiz. Deixe o falando sozinho não fique para escutar.
Veja também> Meu marido só me humilha e se faz de vítima – O que fazer?
Não caia na besteira de achar que você é errada
Muitas mulheres que passam por esse tipo de situação se acham culpadas.
Elas deixam a agressão verbal do marido ditar quem elas são. Elas passam a acreditar em tudo o que ele diz, não se valorizando e mantendo a relação que a cada dia destroem a sua autoconfiança, autoestima e respeito por si.
Faça o seguinte exercício. Se olhe no espelho, pontue tudo o que você acha legal em você. Não apenas fisicamente, mas tudo! Diga isso em voz alta.
Se auto-valorize. Coisas como “eu sou bonita, eu sou carinhosa, eu sou legal” e entre outras coisas necessitam virar uma autoafirmação diária em sua vida.
Chega de insistir no que não existe mais
Está certo, você ainda o ama e ele diz que te ama, mesmo demonstrando o contrário.
Então diante disso você nem cogita a possibilidade de terminar o seu casamento, mas precisamos dizer que se a conversa não o mudou, se a situação não melhora, não há porque continuar insistindo no erro e na dor.
Você merece alguém que valorize suas qualidades, que te ajude a resolver os seus defeitos e que jamais te humilhe por não ter algo ou fazer algo que não o agrade.
Você precisa estar com quem realmente te ama, respeita e é capaz de demonstrar tudo isso diariamente sem xingamento e humilhação.
Leia esse também> Meu Marido Não Se Importa Comigo O Que Fazer Para Ser Como Antes
Pense e repense sua situação.
Se for necessário procure ajuda das pessoas que te amam e torcem por sua felicidade, ou inclusive de profissionais que vão te ajudar a se reencontrar e perceber o que você realmente merece na sua vida. Ou seja, nada de humilhações, mas apenas muito amor e respeito.
Preste atenção agora:
Se você deseja salvar o seu casamento…. fazer o seu marido se apaixonar por você cada dia mais e mantê-lo sempre interessado no relacionamento ao ponto dele ter cada vez mais tesão por você e por mais nenhuma outra mulher…
Então Leia esse próximo artigo abaixo antes que seja tarde demais: