Meu marido não me ajuda a cuidar do nosso filho -O que fazer?

Meu marido não me ajuda a cuidar do nosso filho. O que fazer?

Parece tão antigo discutir as obrigações do homem após o seu filho nascer, mas ainda assim existem casos em que a mulher fala “meu marido não me ajuda a cuidar do nosso filho” e questiona como pode mudar sua postura.

Você se encaixa entre essas mulheres?

Tudo bem, mas precisamos analisar a situação como um todo e te falar algumas verdades sobre essa situação.

Para começo de conversa ele não tem que ajudar. Não use a palavra ajuda para descrever uma obrigação dele.

O filho é dos dois, portanto ele possui a obrigação de fazer parte da criação e cuidados da criança. Não é ajudar a cuidar, mas fazer a parte dele como o pai e marido. Ser pai presente é isso.

Leia também: > Como salvar o seu casamento com o marido ao ponto de deixá-lo cada vez mais apaixonado por você (ele nem vai querer olhar para outra)

A realidade é nua e crua, não há porque enfeitar algo que precisa ser dito e compreendido por todos homens.

Não é porque você amamenta que deve cuidar integralmente da criança. O homem também precisa ter seu papel.

Deseja saber como pode mudar essa atitude dele? Confira as dicas abaixo.

Vamos começar com uma conversa franca?

Não existe formulas mágicas que façam seu marido se tocar em relação ao dever dele como pai.

Se ele não faz a parte dele, você precisa ser sincera e falar que isso é intolerável. É preciso dialogar e não assumir o controle total da criança. Se ambos são pais o papel dos dois é cuidar, proteger e educar.

Definam juntos as tarefas que cada um deve fazer

É preciso ter uma divisão de tarefas.

Por exemplo, se você amamenta ele é o responsável por fazer o bebê arrotar. Se ele dá banho, você deve colocar a roupa. Se ele lava e passa as roupas, você guarda e arruma, e assim em diante. É necessário entrar em acordo para ninguém ficar sobrecarregado.

Leia também> Meu marido não me ajuda nas despesas em casa – O que devo fazer e como agir nessa situação

Sem pressão ou críticas com a forma dele cuidar

Agora que foi sincera sobre querer a participação do seu marido e dividiu o que cada deve fazer, não há o porque você criticá-lo. Se deseja ter o apoio dele, incentive. Ninguém gosta de fazer coisas e ficar escutando o outro te criticar. Ao invés de julgar ofereça ajuda e mostre a ele como deverá fazer.

Comece a deixar ele sozinho para cuidar da criança

Às vezes esse dialogo e divisão de tarefa não basta para o homem se ligar a respeito de sua obrigação como pai, então nesse caso cabe deixa-lo com a criança. Por exemplo, precisa tomar banho? Pegue o seu filho e coloque no colo dele. Precisa sair? Faça a mesma coisa. Ele tem a obrigação de cuidar.

Não há milagres quando o assunto é cuidar de uma criança. Entenda que o homem não ajuda a mulher a cuidar do filho, ele participa como pai, pois é obrigação dele. Se vocês tiveram um filhos juntos, devem cuidar, educar e proteger juntos. Então pegue pesado se necessário. Seu marido precisa ter noção quanto as obrigações dele para o bem do crescimento dessa criança.

Meu marido não me ajuda a cuidar do nosso filho…. se você está passando por isso leia agora esse artigo abaixo:

Veja também> Meu marido me trata mal e só me humilha – O que fazer e como agir nessa situação?

Preste atenção agora:

Se você deseja salvar o seu casamento…. fazer o seu marido se apaixonar por você cada dia mais e mantê-lo sempre interessado no relacionamento ao ponto dele ter cada vez mais tesão por você e por mais nenhuma outra mulher…

Então Leia esse próximo artigo abaixo antes que seja tarde demais:

Leia também: > Como salvar o seu casamento com o marido ao ponto de deixá-lo cada vez mais apaixonado por você (antes que seja tarde demais e ele separe de você por outra)

 

 

 

error: Content is protected !!