Meu marido não me ajuda nas despesas em casa – O que devo fazer e como agir nessa situação

Meu marido não me ajuda nas despesas em casa. O que devo fazer e como agir nessa situação?

É crucial que em um casamento onde o casal divide a mesma casa e ambos trabalham exista um compartilhamento das despesas.

Cada um precisa ser responsável por gastos específicos da residência ou qualquer outro que seja relacionado ao casal – e não em relação aos luxos particulares de cada um.

Porém ainda existem homens que arcam com todos os gastos da casa sem uma única ajuda da mulher, assim como existem mulheres responsáveis por todos os gastos da casa, sem ajuda do homem.

Leia também: > Como salvar o seu casamento com o marido ao ponto de deixá-lo cada vez mais apaixonado por você (ele nem vai querer olhar para outra)

Ambos os casos devem ser analisados pelo casal por meio de uma conversa para evitar brigas que vão prejudicar a relação.

É preciso ter maturidade para entender essa situação.

Muitas mulheres falam “meu marido não me ajuda nas despesas em casa”, mas são poucas que tomam atitudes relacionadas a esse fato, por isso que separamos algumas dicas vão ajudar a aprender lidar com a situação.

Veja abaixo:

Indice

Qual a real situação para ele não estar ajudando?

É preciso entender o que está acontecendo para o seu marido não a ajudar com as despesas da casa.

Ele está desempregado, tem assumido os outros gastos da família ou é um acomodado e não ajuda com nada em relação as finanças? Existem situações e situações. A sua atitude depende do motivo.

Por exemplo, se o seu marido está desempregado não há muito o que fazer a não ser dar apoio e incentivá-lo a conseguir um emprego.

Se ele assume outros gastos, é preciso ser compreensiva e entender a divisão de finanças que existe. Mas se for acomodado, joga a real e peça para que ele a ajude.

Leia também> Meu marido não me procura mais depois que tive filho – O que faço agora

Se for estar acomodado, deixe de “financiar” alguns luxos

Da mesma forma que os pais cortam os luxos dos filhos para que comecem a entender o valor das coisas e que precisam correr atrás do que desejam, você também precisa fazer seu marido entender que o dinheiro não cai da árvore e que você também tem o direito de gastar com seus próprios luxos.

Se ele está acomodado e simplesmente não ajuda porque percebeu que as suas finanças serão suficientes para arcar com os gastos da casa, passou da hora de dar um basta. Corte tudo o que for desnecessário e que ele deseja diariamente. Se ele reclamar, fale para ele mesmo arcar com os luxos dele.

Coloque no papel todos os gastos e o que ele deve arcar

Às vezes falta atitude e clareza na relação. Claro que a ajuda deve partir de cada um, mas se isso não ocorre, não há o porque de ficar com seus braços cruzados esperando a próxima discussão entre você e seu marido para jogar na cara dele a falta de ajuda e a não responsabilidade com gastos da casa.

Você precisa tomar atitude. Coloque em um papel todos os gastos da casa, tudo o que vocês dois precisam arcar financeiramente todo mês.

Separe o que ele poderia pagar e o que você deve pagar, peça a opinião dele sobre o que acha da divisão. É preciso ser clara sobre a necessidade dele te ajudar.

Leia também> Meu marido não me ajuda a cuidar do nosso filho -O que fazer?

Essa é uma situação complicada, mas de maneira alguma deveria prejudicar o seu casamento. Dinheiro é algo tão “supérfluo” perto do que esse tipo de relação significa.

Então não deixe que ele acabe com a harmonia de vocês. Converse com o seu marido e seja sincera em relação a divisão dos gastos.

Preste atenção agora:

Se você deseja salvar o seu casamento…. fazer o seu marido se apaixonar por você cada dia mais e mantê-lo sempre interessado no relacionamento ao ponto dele ter cada vez mais tesão por você e por mais nenhuma outra mulher…

Então Leia esse próximo artigo abaixo antes que seja tarde demais:

Leia também: > Como salvar o seu casamento com o marido ao ponto de deixá-lo cada vez mais apaixonado por você (antes que seja tarde demais e ele separe de você por outra)