Meu marido não me ajuda com nada em casa e eu não aguento mais o que fazer para mudar isso

Meu marido não me ajuda com nada em casa e eu não aguento mais. O que fazer para mudar isso?

Já se passou o tempo em que as mulheres eram responsáveis pelas tarefas domésticas e cuidados aos filhos, e os homens pelo ganho pão da família.

Há muitos anos as mulheres têm desempenhado papéis diferentes daquilo que era atribuído a elas.

Por exemplo, antes era impossível cogitar que uma mulher alcançaria a sua independência financeira sem a ajuda de homens, mas isso aconteceu e é possível ver mulheres bem-sucedidas pelo mundo.

Porém algumas pessoas enxergam isso como problema por não admitirem o fato de a mulher sair de casa para o trabalho e não dar conta das tarefas domésticas, tendo que contar com a ajuda do esposo. Isso deveria ser algo normal e não uma bomba relógio que explode na maioria dos casamentos.

Leia também: > Como salvar o seu casamento com o marido ao ponto de deixá-lo cada vez mais apaixonado por você (ele nem vai mais olhar para outras)

Afinal de contas, se a mulher trabalha e o homem também, será necessário dividir as tarefas domésticas para manterem a sua casa limpa e organizada.

É comum escutar algumas mulheres dizerem “o meu marido não me ajuda com nada em casa e eu não aguento mais” e a única solução para isso é o acordo entre o casal, onde ambos combinam as tarefas que cada um deve fazer, evitando as brigas e que um acabe mais sobrecarregado que o outro.

Confira abaixo algumas dicas para acabar com a folga do seu marido e fazê-lo começar a ajudar em casa para o bem do casamento e da organização.

Converse com ele e oriente sobre o que ele pode fazer

Pode ser que o seu esposo esteja acomodado com toda a situação e não te compreende quando joga um “verde”. Então seja direta a respeito do que precisa. Converse com ele sobre a possibilidade de ter ajuda para executar algumas tarefas, orientando-o para deixar a casa limpa e mais organizada.

Sentem juntos para discutir uma divisão de tarefas

Não adianta você dividir as tarefas sozinha, seu marido precisa participar e compreender como essa divisão está acontecendo. Então procurem dividir as tarefas de maneira justa, sem que um fique mais sobrecarregado que o outro. Essa divisão depende de como é a sua casa e da rotina de cada um.

Seja menos crítica e mais paciente, ele faz no tempo dele

Conseguiu fazê-lo te ajudar? Ótimo, então agora tente ser menos crítica. É preciso elogiar o homem que ajuda nas tarefas de casa para que ele se sinta ainda mais motivado para te ajudar. Por mais que seja uma obrigação dele, é interessante elogiá-lo uma vez ou outra. Tudo para o bem do casamento.

Leia também>Meu marido não me beija mais só dá selinho o que fazer para ser como antes

Independente da mulher trabalhar fora de casa ou não é interessante que algumas tarefas domésticas sejam divididas entre o casal, pois isso ajuda a diminuir as discussões – que costumam começar porque o homem não faz seu papel e não ajuda como deveria, deixando sua esposa sobrecarregada.

Converse com seu marido para encontrarem uma solução para o problema, caso não chegarem em um acordo comece a deixar a casa bagunçada para que ele entenda o recado. Se ele não ajudar as coisas ficarão bagunçadas.

Preste atenção agora:

Se você deseja salvar o seu casamento…. fazer o seu marido se apaixonar por você cada dia mais e mantê-lo sempre interessado no relacionamento ao ponto dele ter cada vez mais tesão por você e por mais nenhuma outra mulher…

Então Leia esse próximo artigo abaixo antes que seja tarde demais:

Leia também: > Como salvar o seu casamento com o marido ao ponto de deixá-lo cada vez mais apaixonado por você (antes que seja tarde demais e ele separe de você por outra)

 

O que você pensa sobre isso: Meu marido não me ajuda com nada em casa e eu não aguento mais. O que fazer para mudar isso?

error: Content is protected !!