Meu marido me maltrata psicologicamente (me sinto julgada, sobrecarregada e sozinha). O que faço agora?
Meu marido me maltrata psicologicamente (me sinto julgada, sobrecarregada e sozinha). O que faço agora?
Se você conseguiu ao menos enxergar que o seu marido tem te maltratado muito nos últimos meses ou anos isso é um bom sinal.
Muitas mulheres se recusam a aceitar a realidade e continuam mantendo uma relação abusiva por livre espontânea vontade, não reconhecendo o mal que está sofrendo.
No entanto, esse abuso psicológico não aconteceu de uma hora para outra.
Se analisar toda a situação desde o início vai perceber que seu marido tem demonstrado mudanças de comportamento há um bom tempo e por estar de olhos vendados provavelmente não notou ou achou que tudo passaria.
Mas não passou.
Pelo contrário, essa situação tem piorado cada vez mais e você continua insistindo em um casamento abusivo, cuja o seu marido não mede esforços para deixar você emocionalmente e psicologicamente mal.
Vamos deixar claro que o seu casamento não existe mais.
Você pode estar presente em corpo como seu marido, mas infelizmente não estão em alma e coração.
Sem isso, não há casamento e se você está se sentindo mal com isso, tudo bem cogitar uma separação.
Aqui o que vale é o seu bem-estar.
Indice
3 Dicas de como lidar com a situação do marido lhe maltratar psicologicamente
Confira abaixo 3 dicas para lidar com essa situação da melhor forma:
1-Reflita: por que você continua mantendo o casamento?
Antes de tomar qualquer providência é preciso entender o que te motiva a manter o casamento. São os filhos, o medo de ficar sozinha ou a vergonha por ter que separar?
Não existe motivo para manter um casamento que te faz mal. Você não merece isso. Na verdade, ninguém merece te ver passar por uma situação horrível como essa. Você sempre será a prioridade aqui.
2-Não acredite nas mudanças que ele te promete
Se seu marido te humilha, te julga, não liga para seu bem-estar e qualidade de vida, é provável que ele não te ama. Quem ama cuida, proteja e deseja apenas o bem para a pessoa.
Então não caia nas falsas promessas de que a sua atitude vai mudar, que ele vai começar te respeitar e o abuso dentro do casamento deixará de existir. Ninguém muda repentinamente seus jeitos.
Leia também>Meu marido me rejeita o tempo todo o que fazer e como agir para mudar
3-Procure ajuda e apoio psicológico
Você precisa conversar com alguém que está de fora da relação de vocês e o mais aconselhado nesse tipo de ocasião é um psicólogo.
O profissional te ajuda a enxergar coisas que você não percebe que está acontecendo e será o seu apoio psicológico e sentimental durante as mudanças que sofrerá em sua vida, além de dar conselhos e falar coisas para repensar suas atitudes.
Não fique ao lado de uma pessoa que te faz mal. Se permita ser feliz e viva a vida intensamente, não de forma medíocre.
Não deixe que essa pessoa a faça refém de suas maldades. Levante a cabeça e procure fazer aquilo que te deixa feliz.
Caso tenha medo de seguir em frente tenho como exemplo a superação de mulheres que estavam na mesma situação que você. Força!
Preste atenção agora:
Se você deseja salvar o seu casamento…. fazer o seu marido se apaixonar por você cada dia mais e mantê-lo sempre interessado no relacionamento ao ponto dele ter cada vez mais tesão por você e por mais nenhuma outra mulher…
Então Leia esse próximo artigo abaixo antes que seja tarde demais: