Meu marido me humilha porque não trabalho – O que devo fazer

Meu marido me humilha porque não trabalho. O que devo fazer?

Existem tantas mulheres falando por aí “meu marido me humilha porque não trabalho”, que podemos nos arriscar a dizer que a situação virou algo mais comum do que todos imaginam e isso não é bacana ou legal, é triste.

No momento que vocês oficializaram a relação prometerem um ao outro o amor, o respeito e a lealdade.

Leia também: > Como salvar o seu casamento com o marido ao ponto de deixá-lo cada vez mais apaixonado por você (ele nem vai querer olhar para outra)

Faltar com o respeito porque não trabalha é triste e desesperador porque definitivamente a relação está tão abalada ao ponto de algo desse nível prejudicar a harmonia do casamento. Não é legal.

Então é preciso tomar atitudes, não apenas procurar um trabalho, mas ter uma boa conversa com seu marido e impor limites quanto as humilhações. Você não merece viver com isso e ele não tem direito de falar coisas ruins.

Separamos algumas dicas abaixo para que saiba como lidar com a situação.

Antes de qualquer coisa tente entender o lado dele

Pode ser que seu marido não saiba lidar com suas frustrações, assim como ele também pode estar sobrecarregado quanto os gastos da família. Se ele briga com você por conta disso, tente entender o lado dele.

Trabalhar para arcar com os gastos da família não é fácil e é natural ele se sentir nervoso, então seja compreensiva e converse com ele sobre o que está acontecendo.

Seja sincera quanto ao que sente ao ser humilhada por ele

Assim que seu marido começar a te humilhar você precisa falar como ele a respeito do quanto algumas coisas que ele fala te machucam. Peça para que seja compreensivo, assim como compreende a situação dele.

Ficar calada é compactuar com a situação, então seja aberta e sincera ao que você sente, para que não fique presa há uma relação que te machuca e a deixa infeliz.

Leia também> Meu marido me chamou de gorda e eu não consigo parar de pensar nisso – O que faço agora

Se isso afeta tanto, arrume um trabalho e deixe-o sem argumento

Não sabemos o motivo pelo qual você não trabalha, mas precisamos dizer que se isso te incomoda tanto, é preciso tomar uma atitude, como arrumar um trabalho e começar a assumir os seus gastos e ajudar com os gastos da sua família.

Às vezes buscar um trabalho até te faz bem psicologicamente, pois faz entender a sua capacidade m buscar tudo o que realmente deseja.

Não se prenda ao casamento por conta de dinheiro

Infelizmente muitas mulheres se prendem ao casamento pelo fato de não terem um trabalho e consequentemente uma renda. Isso é errado e se esse for o seu caso, vamos muda-lo.

Procure um trabalho ou a ajuda de alguma pessoa que te ama. Não se prenda ao casamento por conta disso. Você tem o direito de ser feliz. O dinheiro e falta de trabalho não deveriam limitá-la.

Esse tipo de situação é mais comum do que as pessoas imaginam.

Veja também>Meu marido me ofende e magoa verbalmente com palavras duras – o que fazer e como agir nessa situação para mudar?

Algumas mulheres não têm um trabalho porque precisam cuidar dos filhos ou pelo fato do que o próprio marido não as deixa. Chegou o momento de dar um basta e viver a sua vida da mulher forma possível com ou sem um trabalho.

Preste atenção agora:

Se você deseja salvar o seu casamento…. fazer o seu marido se apaixonar por você cada dia mais e mantê-lo sempre interessado no relacionamento ao ponto dele ter cada vez mais tesão por você e por mais nenhuma outra mulher…

Então Leia esse próximo artigo abaixo antes que seja tarde demais:

Leia também: > Como salvar o seu casamento com o marido ao ponto de deixá-lo cada vez mais apaixonado por você (antes que seja tarde demais e ele separe de você por outra)

error: Content is protected !!