Meu marido me humilha por causa de dinheiro – O que faço agora

Meu marido me humilha por causa de dinheiro. O que faço?

O dinheiro é considerado um dos principais causadores de brigas entre um casal. Quando não existe controle financeiro na família é mais que natural perderem o controle quanto aos ganhos e gastos, afetando diretamente o relacionamento do casal.

Então as brigas por dinheiro se tornam comuns.

Muitas mulheres falam o “meu marido me humilha por causa de dinheiro” e por isso se sentem diminuídas no casamento, mas são poucas que tem a percepção de que é preciso tomar atitudes para mudar essa realidade, não deixando o dinheiro afetar novamente a relação entre elas e seus maridos.

Se você também se identifica com essas mulheres temos o dever de ajuda-la a mudar essa realidade, encarando que a sua família tem um problema e precisa ser solucionado o quanto antes para que seu casamento não seja o prejudicado dessa história.

É fundamental organizar as finanças da família.

Leia também: > Como salvar o seu casamento com o marido ao ponto de deixá-lo cada vez mais apaixonado por você (ele nem vai querer olhar para outra)

3 dicas do que fazer se o seu marido te humilha por causa de dinheiro

Confira abaixo algumas dicas do que você deve fazer para que seu marido não te humilhe mais por dinheiro. Anote as 3 dicas e siga elas corretamente:

1-Sugira organizar as finanças da família

Muitos casais brigam por conta de dinheiro. Geralmente ambos não sabem controlar as finanças e quando vêm perderam o controle do que ganham e gastam. A situação piora quando a mulher depende financeiramente do seu marido e ele coloca a culpa pela falta de dinheiro nela, mesmo não sendo.

Sugerimos que você ajude o seu marido a cuidar das finanças. Fale para ele que precisam organizar os gastos e ganhos da família para que dessa forma tenham mais controle do dinheiro, evitando gastos além da conta. Esse tipo de controle é ideal para a boa saúde financeira e terminar com essas brigas.

2-Ganhe seu próprio dinheiro, seja independente

Se você não tolera mais essa situação de pedir dinheiro para o seu marido, ter que escutar as humilhações quando a situação financeira aperta e uma série de outros problemas relacionados ao dinheiro, por que não começa a procurar um emprego que a ajude alcançar sua independência financeira?

Você precisa pensar em soluções para não ter mais que depender do que o seu marido ganha. Pode começar com trabalhos simples dentro de casa ou com bicos externos, até que finalmente encontre um emprego. Assim esse tipo de briga deixará de ocorrer e as finanças da família podem aumentar.

3-Conversem sobre dinheiro e hábitos financeiros

Sua família com certeza está com um problema financeiro que deveria ser solucionado o mais rápido possível. Quando o dinheiro afeta o casamento é porque estão fazendo alguma coisa errada que exige uma atenção maior para que não tome grandes proporções, prejudicando ainda mais a relação.

Sente com o seu marido, fale o quanto essa situação te incomoda e sugira a mudanças de hábitos financeiros da família. Juntos poderão definir quais os cortes que devem fazer, se poderiam investir o dinheiro em algo, como tornar as finanças saudáveis e até como evitar brigas por causa do dinheiro.

Você e seu marido não são os primeiros e não serão os últimos a brigarem por dinheiro, mas não se deixe acalmar por esse fato. Vocês precisam fazer essa realidade mudar. Encare a organização financeira de frente e cogite a possibilidade de trabalhar e ter o seu próprio dinheiro, isso será libertador.

Preste atenção agora:

Se você deseja salvar o seu casamento…. fazer o seu marido se apaixonar por você cada dia mais e mantê-lo sempre interessado no relacionamento ao ponto dele ter cada vez mais tesão por você e por mais nenhuma outra mulher…

Então Leia esse próximo artigo abaixo:

Leia também: > Como salvar o seu casamento com o marido ao ponto de deixá-lo cada vez mais apaixonado por você (antes que seja tarde demais e ele separe de você por outra)