Meu marido me deixou e me abandonou – Não o amo mais e quero me separar – O que fazer

Meu marido me deixou e me abandonou. Não o amo mais e quero me separar. O que fazer?

Infelizmente a taxa de divórcios aumentou muito nos últimos anos. Muitos casais acabam se perdendo com o tempo, não tendo mais vontade de ficar por perto da pessoa que prometeu amar e respeitar pelo resto de sua vida.

Muitas mulheres relatam suas experiências como “meu marido me deixou e me abandonou. Não o ama mais e quero me separar” sem saber como e quando tomar providências.

Não é um momento fácil e se você também é uma dessas mulheres a aconselhamos ter muita calma além de sabedoria.

Você já tem a resposta em suas mãos.

Se o seu marido te deixou e não teve o mínimo de consideração quanto aos seus sentimentos, por que ainda há dúvidas sobre o que fazer? Não pense duas vezes para buscar a felicidade.

Não há mais amor entre vocês e então não há o porquê de manter alguma relação afetiva, como o casamento.

Vocês podem ser amigos, manter uma boa relação por conta dos filhos (caso tenham), mas ainda assim é crucial a separação, pois dessa maneira poderão viver a vida que sempre desejarem.

Leia também: > Como salvar o seu casamento com o marido ao ponto de deixá-lo cada vez mais apaixonado por você (ele nem vai querer olhar para outra)

Não pense em fazer mal ao seu marido.

Pene em deixa-lo livre assim como você para buscar a felicidade dele. Assim você pode deitar tranquilamente em sua cama todos os dias com a certeza de que fez bem para você e a ele.

Confira abaixo algumas dicas que poderão te ajudar diante dessa situação.

Vamos começar procurando ajuda psicológica?

Infelizmente esse tipo de acontecimento pode tirar muito mais de você do que imagina.

Sua autoestima, autoconfiança e amor próprio podem sofrer grandes impactos, então para não cair na tristeza após o abandono seguido de divórcio é aconselhado ter a ajuda de um profissional, como psicólogo.

Pode parecer banal nesse momento, mas o psicólogo é um profissional que fará você refletir sobre as decisões da sua vida, não deixando que se abale ou se auto desmereça por estar vivendo um divórcio.

Você precisa viver sua vida da melhor forma e esse profissional poderá ajudá-la a conquistar isso.

Tome as devidas providências para a separação

Sem dúvidas esse será um dos momentos mais difíceis da sua vida, pois de fato ninguém casa pensando em se divorciar no futuro.

Todos desejam ter um relacionamento feliz, construir uma família e levar ao pé da letra o que foi prometido sobre o altar, como o amar, respeitar pelo resto da sua vida.

Porém infelizmente nem todos alcançam isso em seu primeiro casamento, e tudo bem.

Então vamos pensar no agora, procurando ajuda do advogado de sua confiança para tomar os próximos passos que concluem o divórcio.

Veja também: Quero separar do meu marido, mas não sei por onde começar. O que faço para separar corretamente?

Pode ser um passo simples ou complicado, depende muito de como vocês irão se comportar.

Então sugerimos uma conversa sincera entre vocês para determinar o tom do divórcio. Na dúvida, prefira sempre a opção amigável.

Não é o fim do mundo. Isso machuca, parece que seu mundo desmoronou e que nunca mais será feliz.

Mas não é verdade.

Você vai viver a dor de um casamento que falhou, mas depois vai seguir a sua vida podendo encontrar outra pessoa em que irá se apaixonar, casar e viver pelo resto de sua vida.

Preste atenção agora:

Se você deseja salvar o seu casamento…. fazer o seu marido se apaixonar por você cada dia mais e mantê-lo sempre interessado no relacionamento ao ponto dele ter cada vez mais tesão por você e por mais nenhuma outra mulher…

Então Leia esse próximo artigo abaixo:

Leia também: > Como salvar o seu casamento com o marido ao ponto de deixá-lo cada vez mais apaixonado por você (antes que seja tarde demais e ele separe de você por outra)

 

 

error: Content is protected !!