Meu marido disse que não me ama mais – O que faço agora?

Meu marido disse que não me ama mais. O que faço agora?

Não existe um golpe mais duro dentro do casamento do que escutar que a pessoa não a ama mais e que por isso pode não existir mais relacionamento.

Isso é dolorido, desesperador e devastador, principalmente se ainda ama a pessoa em questão, magoando-se ao saber que seu sentimento não é mais correspondido.

É como se você o mundo acabasse de um dia para o outro.

Muitos homens e mulheres vivem a mesma situação no casamento, aliás é possível encontrar as que falam abertamente “meu marido disse que não me ama mais” e que estão dispostas a reconquistá-lo por acreditarem que esse amor que elas sentem basta.

Mas será que isso realmente vale a pena?

Essa é uma resposta que só você é capaz de ter.

Leia também: > Como salvar o seu casamento com o marido ao ponto de deixá-lo cada vez mais apaixonado por você (ele nem vai querer olhar para outra)

Confira abaixo 3 dicas que são fundamentais nesse momento e vão te ajudar a entender o que fazer.

O que você deseja fazer com essa situação?

Não há muito o que fazer ou dizer diante dessa situação. Na verdade, você precisa decidir quais serão os próximos passos da relação. Será que não há mais relacionamento e por isso deve termina-lo? Ou será que ainda existe a chance de você reconquistá-lo? O que você deseja fazer com a situação?

Essas são perguntas que apenas você pode responder. Se vale a pena fazer o seu casamento continuar e insistir em reconquistar o seu marido ou se é o fim do casamento e por isso precisam se divorciar. Reflita, escute o que o seu coração tem a dizer e com isso pode começar a dar os próximos passos.

Não assuma o papel de vitima da situação, reerga-se

Nenhum homem gosta de mulheres que se fazem de vitimas e que tentam influencia-los com sua tristeza. Não faça o papel de vitima da situação. Se o seu casamento chegou nesse ponto em que o seu esposo não te ama mais, é porque provavelmente vocês se afastaram e esqueceram do casamento.

Ninguém é vítima, então não tente encontrar um culpado para o que está acontecendo. Reerga-se, levante a cabeça, lute por aquilo que você deseja. Mostre sua força para seu marido independente dos passos que dará, seja o fim do casamento com o divórcio oficial ou a tentativa de reconquistá-lo.

Converse, não brigue. Se gritar e espernear você o afasta

É o momento de você agir como uma mulher adulta, que respeita, escuta e tenta tirar o melhor da situação. Se você acha que vale a pena lutar e fazer seu marido te amar novamente, você precisa evitar as brigas e gritarias. Os homens odeiam esse tipo de atitude e se fizer isso continuará afastando-o.

Chame ele para uma conversa, pergunte o que aconteceu o que ele deseja fazer dali para frente. Fale o seu ponto de vista, como está se sentindo e os planos. Mostre sabedoria, respeito e amor. Chegou o momento de mostrar o que ele está perdendo e fazê-lo sentir vontade de insistir no casamento.

A felicidade de ambos é o que importa. Ninguém deve ficar “preso” em um casamento porque não deseja magoar o outro. As pessoas não precisam de pena, precisam de respeito e obviamente, amor. Lute pelo casamento se o respeito ainda existe na relação. Caso contrário, comece cogitar o termino.

Meu marido disse que não me ama mais. O que faço agora… se você está nessa situação veja esse artigo abaixo sobre como salvar o casamento:

Preste atenção agora:

Se você deseja salvar o seu casamento…. fazer o seu marido se apaixonar por você cada dia mais e mantê-lo sempre interessado no relacionamento ao ponto dele ter cada vez mais tesão por você e por mais nenhuma outra mulher…

Então Leia esse próximo artigo abaixo antes que seja tarde demais:

Leia também: > Como salvar o seu casamento com o marido ao ponto de deixá-lo cada vez mais apaixonado por você (antes que seja tarde demais e ele separe de você por outra)